#Case: Seletor de Decorações Interativo

Desenvolvimento, Modelagem e Texturização

Trabalho realizado para a Yugen, empresa australiana especializada na criação de espaços 3D interativos para o setor imobiliário (Real State).

Descrição

Toda modelagem foi submetida a um processo de otimização para o uso em uma game engine (Unreal 4).

A ideia foi permitir que o usuário, utilizando um equipamento de realidade virtual ou apenas um computador comum, pudesse experimentar a sensação de andar por um apartamento de luxo, com a possibilidade de trocar a decoração em tempo real, enquanto explora.

Desafio: O projeto foi desenvolvido com a Unreal Engine 4, uma das mais poderosas engines de jogos da atualidade. Trabalhamos com tecnologias como Archviz em tempo real: scan 3d de interiores e exteriores; redução automática de polígonos; solução de iluminação global pré-calculada para rodar em tempo real; streaming de aplicação (rodando o aplicativo em máquinas de alto desempenho na nuvem, incluindo tablets e smartphones);

A interface com o tablet foi projetada para funcionar em tempo real, junto com o equipamento de Realidade Virtual. Utilizando um aplicativo responsivo, o usuário pode, com movimento de slide em um tablet real em suas mãos, experimentar diversas opções de decoração, enquanto o mundo virtual reage de acordo, permitindo um supreendente nível de imersão na experiência. O projeto também pode ser visualizado em um computador pessoal comum, não necessitando neste caso de nenhum equipamento extra.

Dados do Projeto


Cliente: Yugen (Australia)
Áreas: Realidade Virtual, Archviz, Modelagem 3D, Desenvolvimento
Data: 20/11/2016
Galeria







Deseja orçamento para um projeto parecido?

É muito fácil solicitar, basta nos explicar qual o seu projeto – sem compromisso – e em breve entraremos em contato.